Eu uso o Sling - Filipa e Vicente no sling

MÃE DE VOCAÇÃO, ENFERMEIRA DE BEBÉS DE PROFISSÃO

Olá, o meu nome é Filipa e sou mãe do Simão de 3 anos e do Vicente de 3 meses. Para além de ser mãe de vocação, enfermeira de bebés de profissão, e sinto e vejo diáriamente o poder do toque e do contacto físico para um bébe, saudável ou doente! Quando o Simão nasceu dei-lhe muito colinho e fiz muito "canguru" com ele, como era prematuro precisava ainda mais de estar junto de mim! Quando ficou maior comecei a usar um marsúpio tradicional para passearcom ele, mas que me provocava terríveis dores no pescoço e não era,quanto a mim, nada prático, pois sentia-o muito desamparado edesprotegido. Resultado, não o usei tanto quanto gostaria! Durante a gravidez do Vicente, comecei novamente a pensar no assunto. Já tinha ouvido falar nuns porta bébes inspirados nos usados pelas populações africanas e indianas, e então tentei saber mais. Li e pesquisei e fiquei a conhecer os vários tipos, e na altura decidi queiria adquirir um pano, mais por influência de uma mamã que usava um. Quando amadureci melhor a ideia pensei que talvez um sling fosse mais indicado para os meus objectivos, e foi assim que acabei por conhecero blog da Bebeboom e acabei por adquirir o meu sling tipo pouch! As minhas expectativas eram enormes porque os meus objectivos eram todos realizáveis segundo o que eu lia sobre a utilização do sling! Eu queria dar muito colinho ao meu filhote, que era prematuro, queria ter as mãos livres para brincar com o filhote mais velho, queria poder passear livremente e brincar no parque com o Simão sem estar presa aum carrinho de bébe sem me poder afastar para socorrer ou resgatar ofilho mais velho sem abandonar o bébe, queria poder fazer as minhascoisas em casa sem deixar o bébe sózinho e a chorar, enfim poder fazertudo aquilo que sabemos que com um bébe nos braços não podemos fazer!Então, muito simpática e prestável, a Marta veio até minha casa edemonstrou-me a utilização do sling! Com toda a sinceridade, não me senti nada confortável, achei que osling era pequeno (apesar de ser o meu tamanho), sentia o bébe muito apertado, achava que estava desconfortável e isso deixava-me também desconfortável, mas a Marta garantiu-me que era só ao início e que meajudaria no que pudesse.Lá fui tentando todos os dias, e o Vicente chorava desesperadamente e toda eu transpirava! Acabei por me convencer que naquela posição não iria conseguir pô-lo e que teria que esperar que ele crescesse para o colocar na posição de sentado com as pernas para fora, porque na posição que o vídeo exemplifica ele não tolerava devido à pressão exercida na barriga. Mas um dia vi uma foto em que o bébe estava virado para a mãe como se estivesse a ser amamentado e resolvi experimentar... resultou, o Vicente ficou confortável, tranquilo e acabou por adormecer, eu fiquei felicissima e desde aí não voltamos a ter dificuldades, pelo contrário... o Vicente "pede" para ir para o sling! Todos os dias ao final do dia, sempre à mesma hora, chora enquanto não vem para o sling e normalmente faço o jantar, janto e brinco com o Simão, sempre com o Vicente no sling. No início fica muito atento a olhar para tudo e depois vai rodando a carinha até ficar escondido entre a mama e o pano para ficar no escurinho e adormecer! É o final de dia perfeito para o Vicente!Apesar das dificuldades iniciais, o sling tornou-se naquilo que eu idealizei e neste momento é-me indispensável, não saio de casa sem ele, e se por acaso fica em casa é como se me faltasse a mochila do bébe e acho que me vai fazer falta de certeza, e só se já estiver longe é que não volto para o ir buscar! É prático, não me causa dores, faz-me sentir muito bem por poder dar todo o colinho de que o meu filho precisa podendo fazer tantas outras coisas ao mesmo tempo.É muito importante quando se tem um filho mais velho porque podemos continuar físicamente perto dos dois e o mais velho não sente tanto que a mãe está longe por causa do mano, o mais novo não fica na cadeirinha ou berço enquanto brincamos ou tratamos do irmão, e eu como mãe não me sinto tão dividida entre os dois, pensando que podia dar mais e não dou porque tenho dois! O Simão acha muita graça e diz que o mano está no "bolsinho", só acha que também ele devia andar mais ao colo :) Ao deixar este testemunho não posso deixar de agradecer e dar os meus parabéns à Marta pelo seu indispesável apoio e extensivamente também à Sofia pois ambas construiram um blog fantástico que só por si é um instrumento precioso para a utilização do sling e esclarecimento de dúvidas.Parabéns ainda pela originalidade e diversidade de padrões e cores. Os vossos slings são os mais bonitos do mercado :)

Filipa e Vicente no sling

Nenhum comentário: