Dicas para a primeira utilização

Algumas orientações que podem Simplificar a utilização do Sling:

1. O Momento. Escolha um momento apropriado, em que o bebé esteja tranquilo, não tenha sono ou fome ou a fralda suja.

2. Ler e verifique bem todas as instruções de utilização. Nos vídeos disponíveis poderá verificar alguns pormenores que não estejam nas fotografias.

3. A utilização de um saco com peso (por exemplo, com batatas) pode ser uma excelente forma de começar. Torna-se mais difícil praticar com bonecos, uma vez que não têm peso e não deslizam para dentro do sling.

4. Sempre que possível, peça ajuda a alguém que utiliza sling.

5. Quando coloca o Sling pela primeira vez poderá fazer-lo em frente a um espelho, de modo a ver a postura correcta e a reacção do bebé.

6. Nas primeiras colocações deverá apoiar com uma mão e não fazer manobras súbitas.
7. É possível que o bebé chore nas primeiras vezes que é colocado, por sentir a nossa própria insegurança. Se for este o caso, poderá dar um passeio de forma a que ambos, você e o bebé, se possam ambientar de forma descontraída.

8. Uma vez colocado o bebé, deverá verificar que:
a) o tecido que assenta no ombro, na anca e nas costas, está esticado e não se encontra enrolado;
b) a base do sling com o bebé posto, encontra-se ao nível do nosso umbigo.

9. É muito importante que o bebé fique muito ajustado ao seu corpo, de modo a estar completamente protegido. Nas primeiras colocações quando o tamanho é o correcto, poderá ter a sensação que está apertado. Esta sensação desaparece com o aumento da prática. A adaptação, demora cerca de uma semana.

10. Recomendamos no primeiro mês de uso, que alterne o ombro sobre o qual assenta o sling.
11. O Sling nunca deverá ser utilizado quando realizar tarefas que possam colocar o seu bebé em perigo, como cozinhar, ferver água, beber café, passar a ferro, etc. É fundamental o bom senso.

Nenhum comentário: