Perguntas e dúvidas frequentes (FAQ)

  • A partir de quando posso transportar o meu bebé no Sling?

Pode fazê-lo a partir do primeiro dia. Um bebé acabado de sair da barriga da mãe adora estar aconchegado ao seu corpo, sentindo o calor do corpo, os sons, e os movimentos que lhe são familiares.

  • Até quando posso transportar o meu bebé?

Os Slings são feitos para aguentar com um peso de cerca de 40kg. Isto quer dizer que não é o tamanho do bebé que limita o uso do Sling, mas o peso que a mãe aguenta.

O Sling pode ser usado durante todo o período em que der colo ao seu filho.

  • Estas argolas não se partem?

As argolas utilizadas nestes sling, foram desenhadas e construídas para este efeito. Cada Argola aguenta com 1300kg, e o material utilizado é seguro para o seu bebé meter na boca

  • O meu bebé não será demasiado grande para ser transportado no sling?

A maioria dos bebés são transportados ao colo até pelo menos os dois anos de idade. Quanto mais crescem, mais difícil é transportá-los. Assim, quanto maior for o seu bebé, mais ajuda necessitará do nosso Sling, uma vez que este distribui o peso, de uma forma equilibrada pelas costas.

  • O bebé não está muito apertado?

Lembre-se, ele esteve nove meses de cabeça para baixo dentro de uma pequena “bola”. O mais natural e confortável para ele é estar aconchegado na sua nova barriga. Para novos adeptos do Sling, não tenha medo de o elevar e reposicionar. Por exemplo, se lhe parece que a cabe está muito apertada, retire-o e volte a colocá-lo seguindo os passos das instruções.

  • O meu bebé pode cair?

O Sling Bebeboom foi desenhado com um efeito de bolsa que mantém o bebé seguro. Em muitas culturas os pais efectuam todas a suas tarefas diárias com os seus filhos, transportados desta forma. Assim que se sentir confortável com o seu sling, vai sentir instintivamente o quanto seguro ele é.

  • E como dar de mamar do outro lado?

A maioria das mães considera mais fácil amamentar, com a cabeça do lado oposto às argolas. Para mudar dar o segundo peito ao seu bebé pode fazê-lo de duas formas: Mudar o Sling de lado, ou simplesmente virar o bebé dentro do sling. No caso dos slings de bolso (pouch), para amamentar poderá fazer-lo de dois modos: 1) baixando ligeiramente a parte do sling que assenta no ombro, colocando a mamar no lado em que o sling assenta no ombro; 2) pondo o bebé a mamar na mama oposta ao lado do ombro, fazendo o bebé uma diagonal (na posição sentado).

  • Como devo lavar o meu Sling?

Para os Slings serigrafados, devem ser passados com ferro a temperaturas baixas e pelo avesso, por forma a manter os desenhos bonitos (os que têm desenhos em 3 dimensões). Todos os outros produtos, podem ser lavados á máquina, a baixas temperaturas. As almofadas não vêm com fronha, pois entram todas na máquina de lavar.

  • Dizem-me que não devo andar com o bebé ao colo no sling, pois "depois ele habitua-se ao colo e não quer outra coisa..."?

O colo não vicia, muito antes pelo contrário, é uma parte importante do desenvolvimento do bebé, que deve ser respeitada. Nos anos 70, era comum considerar-se que os bebés não deviam andar ao colo. Estas teorias estão totalmente postas de parte hoje em dia, sendo evidente os benefícios do contacto com a pessoa que transporta o bebé, a todos os níveis de desenvolvimento. Sendo que reclamamos que o direito ao colo, é um direito elementar do seu filh@.

  • Acho que ele fica com a coluna torta...será verdade?

Os slings são a forma mais natural de transportar um bebé. Os estudos médicos existentes demonstram que não qualquer tipo de consequência para para a coluna do bebé, assim como para a sua postura.

  • Porque temos tamanhos pré-definidos e não 'à medida'?

O tamanho do sling é muito importantes. Este deve ficar o mais ajustado possível, mantendo uma curvatura exacta para o "encaixe" ideal do bebé. No entanto na nossa experiência, muitas clientes só decidem o tamanho quando experimentam. Algumas inclusivamente provam uns dias e depois trocam pois preferem mais justo ou mais largo. Se fossem feitos á medida, isto não seria possível. A questão dos tamanhos não se aplica aos slings de argolas, pois são ajustáveis

  • Porque é que o preço não está incluido no preço?

Envio é cobrado à parte. Priveligiamos a entrega em mão, de modo a assegurar que as mamãs usam o sling com toda a segurança, e não se deixam desmotivar por qualquer dificuldade inicial.

  • O meu bebé é prematuro. Posso usar um sling?
Os bebés prematuros devem estar junto á mãe, sempre que possível. O sling deverá ser usado, a patir do momento em que o bebé não está ligado a tubos. Ver secção especial.
  • Qual é a diferença entre um sling tipo bolso (pouch) e um sling de argolas?
O sling tipo bolso consiste basicamente num cilindro fechado com a parte superior e inferior aberta, enquanto o sling de argolas, como o nome indica, é um pano, com duas argolas na ponta. O sling de argolas permite ser usado por pessoas de diferentes tamanhos, no entanto têm sempre que ser ajustado quando se coloca. O pouch é especifico para o usuário (por isso existem tamanhos), mas é só colocar o bebé, não é preciso ajustar nada. Mais detalhes podem ser encontrados na tabela de comparação de porta-bebés .


Caso tenha dúvidas que não constem nesta lista, não hesite em enviar-nos um e-mail.

Nenhum comentário: