Como colocar um porta-bebés tipo bolsa (‘pouch’)?

Dobrar o sling ao meio, para dentro. Colocar o sling na diagonal do corpo (ambos lados são possíveis), com a parte aberta para cima e a costura para baixo. O sling deverá ficar esticado nas costas e abranger toda a zona do ombro.



No caso de bebés muito pequenos ou para os recém nascidos, existem técnicas especiais que facilitam. Podemos fazer a dobra de dentro maior que a de fora, de modo a diminuir o espaço para o bebé. Pode-se ainda, colocar uma toalha enrolada no fundo, entre as dobras, ficando o bebé mais elevado. Em ambos os casos, trata-se de diminuir o espaço da bolsa.



Com os bebés mais pequeno (geralmente até aos 6-8 meses), o bebé pode colocar-se em posição fetal. Para isso, devemos colocar o bebé com os joelhos contra a barriga (em bolinha), em posição fetal, e deixar que este deslize para a área entre as duas dobras do sling.

Uma vez dentro, ajusta-se a posição com ambas as mãos. Se o bebé adormece ou queremos dar de mamar, deixamo-lo deslizar até estar deitado. Esta posição diminui as cólicas e permite um correcto posicionamento das pernas do bebé.

Posição para bebés que aguentam a cabeça (geralmente a partir dos três meses). Uma vez o sling colocado, inserir o bebé desde cima (ou desde baixo), deixando que entre pelos pés. O bebé fica como que sentado em frente ou de lado, relativamente ao nosso corpo. Deve ter-se o cuidado dos joelhos estarem ao nível do rabo do bebé, i.e. Flectidos.


Para aproximarmos o bebé de nós ou retocar a posição, pode dar-se a volta para fora ao cantinho de tecido exterior no ombro.





VIDEO

3 comentários:

Anônimo disse...

O bebé do porta-bebés azul é o mais giro!!! Hi!! Hi!!

Anônimo disse...

marta, estás linda neste vídeo, fartei-me de rir, e viva o Tiago!
Bjos mil. claudia

Ágata disse...

podes continuar a fazer mais vídeos porque o Pedro gosta muito. Está sempre a pedir-me "posso ver aquele filme daquela menina?". Tens um Fã!!!